Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

16/11/2022
Graduação

II Dia de Campo das Agrárias aborda temas sobre a área agrícola e animal

A Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, por meio dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, juntamente com o apoio de diversas empresas, promoveram no dia 29 de outubro a segunda edição do Dia de Campo das Agrárias, na Fazenda Souza.  O evento contou com a presença de estudantes, professores, profissionais e comunidade interessada na área agrícola e animal.

A ação contou com 13 estações, das quais cinco foram conduzidas pelos acadêmicos do II, IV e VI semestre de Agronomia, que abordaram sobre o cultivo de cebola, brócolis, plantas de cobertura e trigo. As empresas parceiras foram responsáveis por outras cinco estações, sendo elas: Agrocaxias: manejo de pragas e doenças na cultura do trigo; BioIn: controle biológico de pragas agrícolas com macroorganismos benéficos; Agroin: um elo de ligação na distribuição de insumos; Exacta Agriscience: cultivares de trigo para a Serra Gaúcha; Agrimar: cultivamos amor à terra.

O curso de Medicina Veterinária, por sua vez, apresentou os seguintes temas: manejo em equinos (casqueamento, profilaxia odontológica e diagnóstico por imagem); manejo bovino (ultrassom gestacional e diagnóstico gestacional); e manejo de ovinos (método famacha e casqueamento). Na área animal as empresas parceiras foram a Cabanha Daboit, Cabanha Descanso do Guerreiro, MV Marcelo Maggi, MV Guilherme Pante, MV Mariana Kostolowic, Global Agronegócios e Veterinária Magnabosco.

A coordenadora do curso de Agronomia, Dra. Caroline Farias Barreto, ressalta que o Dia de Campo das Agrárias é uma atividade de extensão, que tem por objetivo aproximar os estudantes da comunidade e das empresas. “Os alunos têm a oportunidade de apresentarem seus trabalhos, os quais foram desenvolvidos durante o semestre para o público do evento”, explicou.

Comentários