Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

17/08/2012

IDEAU investe em quatro unidades das Faculdades Anglo-Americano

A imprensa foi recebida localmente em cada uma das unidades, incluindo a unidade sede do IDEAU em Getúlio Vargas/RS. Na oportunidade Flavio revisitou a história da Instituição que teve origem em 2005 e que, gradualmente, vem crescendo tanto em número de alunos, quanto em número de colaboradores e cursos oferecidos. O momento também serviu para comunicar a mudança na marca das unidades de Passo Fundo/RS e Chapecó/SC, que deixam de ser Anglo e passam a ser IDEAU. Nas unidades de Caxias do Sul/RS e Bagé/RS as duas marcas – Anglo e IDEAU – serão trabalhadas juntas.
Segundo Flávio, os diferenciais trazidos pelo IDEAU às unidades Anglo-Americano são: a metodologia que celebra interação entre teoria e prática, a chancela de uma instituição de ensino certificada com o ISO 9001 e a preocupação com a empregabilidade dos alunos (a taxa hoje gira em torno de 97%, sendo 80% desses em sua área de conhecimento). A possível oferta de novos cursos ainda será submetida a estudos regionais para a identificação de demandas.
O encontro com a imprensa não aconteceu anteriormente porque a Instituição optou por comunicar o fato primeiramente aos colaboradores e alunos das unidades Anglo, bem como aos colaboradores e alunos da unidade sede do IDEAU. Além do posicionamento oficial do IDEAU, a ocasião possibilitou também mostrar à imprensa o investimento que vem sendo realizado na unidade sede, em Getúlio Vargas/RS como a ampliação do Campus II e construção do laboratório de solos e hospital veterinário. Para a unidade de Marau/RS a expectativa é com relação aos cursos de graduação que devem ser oferecidos a partir de 2013.

Comentários