Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

16/02/2011

IDEAU encerra mais um ciclo de formaturas

Em todas as solenidades muita emoção entre os familiares e alegria entre os formandos. Entre os coordenadores a sensação era de dever cumprido. A formatura é um momento marcante para qualquer instituição de ensino e em especial para a Coordenação do Curso. “Estamos honrados em formar estes administradores, que segundo eles mesmos, estão preparados para o mercado de trabalho”, disse o coordenador do Curso de Administração da Faculdade IDEAU, Eduardo Schorr.

Mesmo concluindo uma etapa as palavras são de incentivo à continuação dos estudos, seja por meio de cursos de especialização, MBA’s ou até mesmo cursando outra graduação, acrescenta o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor Claudecir Bleil.
Embora as formaturas aconteçam todos os anos, cada solenidade é particular. A seriedade do protocolo é sempre enfeitada pela criatividade, originalidade e manifestações dos formandos e da platéia, fazendo de cada formatura um momento único para todos aqueles que estão envolvidos com ela. A formatura de Design de Moda se destacou pela originalidade dos homens com pernas-de-pau que recepcionavam os convidados, como pelos malabaristas que fizeram performances com cones iluminados e panos e fogo.

Dentre os momentos marcantes das que aconteceram nesse ano pode-se destacar o discurso emocionado proferido pela professora Gisele Maria Tonin da Costa, Coordenadora do Curso de Pedagogia, que salientou o brilhante trabalho da equipe docente do Curso, e com muito carinho e admiração se dirigiu às formandas. Entre suas palavras: “Esse é um momento especial: a formatura de Pedagogas, que tem a missão de educar. Que possamos desenvolver em nossos alunos competência e sensibilidade solidária e, que o objetivo primordial da educação seja criar experiências de paixão de aprender, paixão de viver. Sejam inovadoras e ousadas; sintam orgulho em dizer: sou pedagoga, me formei na Faculdade IDEAU”.
Em 2011 acontecerão ainda as formaturas de Administração, Turismo e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que forma a primeira turma.

Comentários