Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

22/07/2021

IDEAU celebra seis anos de implantação do curso de Direito

Foto: Arquivo

O mundo jurídico tem passado por grandes mudanças, o que demanda profissionais cada vez mais qualificados e capacitados para enfrentarem os desafios contemporâneos. Nesse contexto de inovação e convergência que a IDEAU, unidade Bagé, implantou o curso de Direito, que hoje (22) comemora seu sexto aniversário. Ao longo desse período duas turmas já se formaram, e a terceira se prepara para colar grau no próximo mês.

Com uma formação jurídica plural, humanística e comprometida com a sociedade, o curso prepara o estudante para atuar em todas as áreas jurídicas, seja na advocacia ou concursos públicos. As atividades práticas, que são priorizadas desde o primeiro semestre, colocam o acadêmico diante de processos reais, exercitando a prática profissional e facilitando o ingresso no mercado de trabalho. “O curso de Direito da Faculdade Ideau Bagé é jovem, atualizado, preparado para os novos desafios e está disponível para estudantes que efetivamente quiserem ser únicos naquilo que fazem”, comenta a coordenadora do curso, Francine Ávila.

Apesar da pouca idade, o curso já tem se destacado no município e região, uma vez que é “capaz se readequar nas novas possibilidades trazidas pelas inovações que a justiça vem sofrendo ultimamente, o que corresponde com nosso ensino inovador”, destaca Ávila. Sendo assim, projeta-se aprimorar cada vez mais a metodologia de teoria e prática, construindo o saber de forma autônoma e segura.

Infraestrutura em ampliação

Com a abertura do novo campus, que está em fase de finalização, o espaço de aprendizado e prática profissional será ainda maior. Nesse campus será ofertado um espaço abrangente para acolher o Núcleo de Prática Jurídica, com capacidade para abrigar até 50 alunos ao mesmo tempo para a realização dos atendimentos à comunidade. Além disso, será disponibilizada a Sala de Audiência Simulada, promovendo atividades de prática jurídica, como, por exemplo, julgamentos e atos conciliatórios e instrutórios.

Comentários