Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

23/07/2010

Feira do Conhecimento movimentou IDEAU e Sta. Clara

Sob o tema “Diversidade e Criatividade”. Professores e alunos criaram espaços que promoveram por meio da atividade prática os conhecimentos trabalhos em sala de aula ao longo do semestre letivo.
Segundo a orientadora pedagógica do Ensino Médio IDEAU, professora Gisele Maria Tonin da Costa, o objetivo da feira foi apresentar trabalhos e pesquisas realizadas pelos alunos de Ensino Médio IDEAU e Ensino Infantil e Fundamental Santa Clara, nas mais diversas áreas do conhecimento, demonstrando que a diversidade e criatividade norteiam o exercício multidisciplinar e aproximam a escola da comunidade. Além disso, a Feira é também uma oportunidade de mostrar o que as escolas têm realizado à comunidade, e ainda, uma forma de incentivar a produção e criatividade dos alunos e promover a interdisciplinaridade, explica o professor Gilberto Pereira, coordenador do Ensino Médio IDEAU.
Para realizar a Feira do Conhecimento os alunos foram divididos em grupos de acordo com cada temática e os trabalhos foram desenvolvidos sob orientação dos professores responsáveis por cada tema. Os temas apresentados foram: Copa do Mundo; Mostra de trabalhos de Educação Infantil à 4ª série; Culinária espanhola e americana; Experienciando com a Química; Experienciando com a Física; Desafio de lógica e realidade aumentada; Holocausto judeu durante a 2ª Guerra Mundial; O governo de JK; Aplicação da geometria espacial no meio rural; Importância e utilização da geometria nas construções; Energia e Acústica; Os sentidos; Leitura de imagens; A influência da literatura na música; Movimento e estocagem de água na natureza; Projeto Semear; A cultura forma sábios: a educação, homens; Arte e Pedagogia – uma parceria na criação.
Na abertura da Feira do Conhecimento, a apresentação das crianças e adolescentes do Projeto Trampolim aqueceu a todos os presentes com muita sonoridade e ritmo que surgiam dos instrumentos que tocavam. Ao longo da manhã e tarde, alunos e professores de outras escolas visitaram a Feira, assim como os pais dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Sta. Clara e Ensino Médio IDEAU. A comunidade também prestigiou a iniciativa, que era aberta à visitação.

Milena Berthier Bandeira
Jornalista – R.P.: 10665
Depto. de Comunicação – IDEAU

Comentários