Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

09/05/2019
Ideau

Faculdades IDEAU comemoram aniversário de 15 anos

     No ano de 2019 as Faculdades IDEAU comemoram 15 anos de fundação. O espaço de tempo proporcionou mais que crescimento e expansão da Instituição, também reflete sua consolidação como referência em educação no estado e no país. Atualmente, possui Unidades de Ensino inseridas estrategicamente em cidades com plena capacidade de desenvolvimento: Bagé, Caxias do Sul, Getúlio Vargas e Passo Fundo.  

     Em alusão aos 15 anos, a Instituição realizará comemorações em todas as suas unidades acadêmicas. A primeira aconteceu no dia 26 de abril, em Passo Fundo, seguindo na unidade Getúlio Vargas, no dia 07 de maio. Nessa quinta-feira, 09 de maio, foi a vez da Unidade de Caxias do Sul realizar uma solenidade que contou com a participação de prefeitos e representantes de governos municipais de toda a região de abrangência, bem como diretores e professores de escolas públicas e privadas. Na oportunidade, a IDEAU homenageou com uma placa personalizada todas as escolas, demonstrando e reconhecendo sua importância no processo de educação e desenvolvimento social.

     Durante o evento, em discurso aos participantes, o presidente das Faculdades IDEAU, professor Flávio Carlos Barro, relatou as significativas e notórias conquistas nos últimos anos, as quais atribui a metodologia utilizada na Instituição. Para ele, o momento também é expressivo na medida em que se cumpre com a missão institucional, “15 anos de educação para uma Instituição é um período pequeno, mas, para nós é um momento muito relevante pois conseguimos fazer o que propõe nossa missão, que é proporcionar aos educandos um ensino de qualidade e conseguir fazer a diferença onde nós estamos” avalia Barro. A diretora da Unidade, professora Caila Lanfredi, aproveitou a oportunidade para apresentar ao público os coordenadores de curso, e manifestou em sua fala a importância de todos, coordenadores, professores e funcionários, para a construção de uma história sólida.

     Valendo-se de metodologias ativas, isto é, alinhando teoria e prática, o projeto pedagógico das Faculdades IDEAU incentivam o aluno a ser o personagem principal no processo de aprendizado, oportunizando assim o desenvolvimento de capacidades de maneira autônoma e participativa. No dia 17 de maio será a vez da Unidade de Bagé realizar o evento de aniversário da Instituição.

     Os eventos realizados buscam envolver todos aqueles que creem na Educação como a única ferramenta capaz de melhorar as condições da vida humana e da sociedade, possibilitando a criação de novos destinos e realidades.

Comentários