Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

28/03/2024

Faculdade IDEAU realiza trote solidário para recepcionar acadêmicos

Para recepcionar os novos alunos, a cada início de semestre a Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, realiza o trote solidário. Não somente os calouros, mas todos os estudantes são incumbidos da tarefa de doação de um quilo de alimento não perecível que posteriormente é destinado a entidades municipais, com o objetivo de beneficiar diretamente aqueles que mais precisam na comunidade local.

Este semestre não foi exceção. Os alimentos arrecadados foram entregues ao Banco de Alimentos, organização que desempenha um papel crucial ao receber, classificar, armazenar e distribuir as doações para creches, asilos e lares de Caxias do Sul.

A entrega dos mantimentos não apenas alivia as necessidades básicas dessas instituições, mas também reforça os laços entre a IDEAU e a comunidade, tendo em vista seu compromisso com a formação humana integral, ou seja, não apenas educar, mas também inspirar a fazer a diferença no mundo. “A ação teve como objetivo principal promover a solidariedade e a conscientização sobre a importância de ajudar aqueles que enfrentam dificuldades. Além disso, demonstra o compromisso social dos alunos e da instituição de ensino”, destacou o diretor acadêmico, Me. Gustavo Fantoni.

 

Comentários