Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

17/05/2018

Faculdade IDEAU passa a oferecer curso de Medicina Veterinária em Caxias do Sul

            O Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU), passará a contar com o curso de Medicina Veterinária no campus de Caxias do Sul a partir do segundo semestre de 2018.

           O curso objetiva formar um profissional generalista, humanista, crítico e ético, capaz de desenvolver o exercício de suas funções em diferentes grupos sociais e comunidades, contribuindo assim para o desenvolvimento social, econômico, intelectual e cultural do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil. Tem ainda como missão, integrar o ensino, pesquisa e a extensão, articular a teoria com a prática, e, valorizar atividades acadêmicas.

            O diretor do campus, professor Márcio José Rebelatto, destaca que, a abertura do novo curso visa suprir as crescentes demandas existentes no estado. “O curso de Medicina Veterinária foi pensado para a unidade de Caxias do Sul para atender uma demanda cada vez mais crescente na Serra Gaúcha de profissionais veterinários para dar conta dos atendimentos a pequenos animais cada vez mais presentes no cotidiano das famílias do meio urbano e para dar conta dos grandes animais criados em fazendas e chácaras em grande número na região da Serra Gaúcha e Campos de Cima da Serra. Foi uma alegria ver mais este curso aprovado e autorizado pelo MEC em menos de um ano, o que comprova o comprometimento e a qualidade da equipe de pesquisadores, professores e dirigentes em propor e defender um projeto de curso de grande impacto para a comunidade e para a instituição. Estamos numa expectativa muito grande em receber os interessados em estudar conosco”

            A opção de cursar Medicina Veterinária já está disponível para o processo seletivo de vestibular de inverno (inscrições até 18 de junho). A graduação tem duração de 10 semestres e será oferecido no turno da noite, sendo este um facilitador para o acesso de cursar a graduação. Para a primeira turma, serão oferecidas 50 vagas.

Comentários