Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

24/11/2014

Faculdade IDEAU dispõe do Curso de Relações Internacionais para o Vestibular de Verão 2015

      Durante os dias que antecede o Vestibular de Verão 2015, vamos divulgar Curiosidades, Mercado de Trabalho, e o que é cada curso que será ofertado no Vestibular de Verão da Faculdade IDEAU 2015. Hoje vamos conhecer um pouco do Curso de Relações Internacionais.

       O que é?  Relações Internacionais é a área que visa ao estudo sitemático das relações políticas, econômicas e sociais entre diferentes países, cujos reflexos transcendem as fronteiras de um Estado.  Com as relações cada vez mais estreitas entre as empresas, ou entre empresas e governos, este profissional deve ser capaz de fazer e atrair negócios, de maneira estrategista preparado para atuar nesse mercado globalizado.

      Quais as características necessárias para ser um profissional da área? O profissional que irá atuar na área de Relações Internacionais deverá ter dinamismo, comprometimento, interesse por política, sociologia, história mundial, geografia, leis e diretrizes internacionais, além do interesse pelas línguas (inglês, espanhol, francês, alemão, etc.) e gostar de assuntos diplomáticos.

      Qual a formação necessária para atuar na área?  Ser graduado em Relações Internacionais, aprimorar idiomas, quanto mais línguas melhor, sempre com fluência. Direito e Marketing, são ótimas áreas que complementam a formação deste profissional.

       Principais Atividades: Enquanto representantes de governo, por exemplo, Diplomata, o profissional irá redigir e orientar as regras e leis entre as organizações e os governos com os quais o Brasil estabelece vínculo comercial, além de criar novas parcerias que possibilitem esta relação internacional do país com o mundo.

       Área de atuação e especialidade? Este profissional pode atuar como diplomata, em setores de importação ou exportação dentro das organizações dos mais variados segmentos, enquanto Relações Públicas direcionadas ao exterior, marketing e comunicação ou setor jurídico para grandes companhias e suas redes de distribuição, redigindo e orientando nas relações internacionais estabelecidas entre as empresas.

      Mercado de trabalho: Empresas Privadas, nos seus diversos segmentos possíveis, enquanto importadores ou exportadores.  Cadeia logística tem sido outro grande campo para ingresso deste profissional. Órgãos Públicos, Ministério das Relações Exteriores, EADI´s (Estações Aduaneiras), Portos, Assessorias de Comércio Exterior, Instituições de Ensino, e Tradings.

      Curiosidades sobre o curso e profissão- Qual a diferença entre Relações Internacionais e Comércio Exterior? O profissional de Relações Internacionais conduz as relações entre povos, nações e empresas. Sua função é promover o entendimento para facilitar acordos políticos, militares, a econômicos e culturais. Já o profissional de Comércio Exterior se ocupa do intercâmbio comercial entre nações, principalmente das relações de compra e venda entre empresas.

Comentários