Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

07/06/2016

Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul teve a honra de participar da Semana do Meio Ambiente

Nos últimos dias 02, 03 e 04 de junho  a Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul teve a honra de participar da Semana do Meio Ambiente. Estavam presentes o Projeto Mais Música e o Professor Celso Samir realizando um Mini Curso com o Assunto sobre Ecologia e Espiritualidade. Segundo o professor Celso “ foi uma experiência inovadora  que leva um pouco de humanidade para um campo onde a maioria das vezes o que impera é a técnica. Mostrando com isto o diferencial da IDEAU.”

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), promoveu, de 1º a 5 de junho, no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva, a Semana Municipal do Meio Ambiente 2016 que, este ano, teve como tema Caxias Mais Verde…Uma História em Evolução. O evento é realizado anualmente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), e tem como objetivo promover a reflexão sobre a responsabilidade solidária entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil no cuidado com o meio ambiente. A programação encerrou neste domingo e teve a participação de mais de 11 mil pessoas.

Conforme o secretário do Meio Ambiente, Adivandro Rech, a realização da Semana do Meio Ambiente teve como foco a reflexão. “É hora de parar, repensar nossas ações, nossas omissões e sobre as mudanças necessárias para atingirmos um novo estilo de vida. Um estilo de vida que viabilize a nossa sobrevivência. O caminho está no comprometimento de cada um, do trabalho em grupo, no fazer simplesmente por ser a atitude correta", reforçou.

 

 

Comentários