Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

21/08/2017

Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul tem noite de descontração com a palestra motivacional “Informação X Conhecimento”

A noite desta sexta-feira, 18, foi marcada pela contagiante alegria e descontração do palestrante Daltro Monteiro, que ministrou palestra motivacional dando início aos trabalhos acadêmicos do segundo semestre da Faculdade IDEAU Campus Caxias do Sul e também finalizando o último dia da Semana Acadêmica de Pedagogia.  A Palestra “Informação X Conhecimento”,foi o tema da Aula Magna e do Trote Solidário do segundo semestre 2017, que aconteceu no Salão de Atos . Ao cobrar como ingresso 1kg de alimento não perecível, material de higiene, material de limpeza  e material escolar entidades são contempladas com a doação do Trote Solidário. Os donativos serão distribuídos a seguinte entidade: Banco de Alimentos da Prefeitura de Caxias do Sul. Foram arrecadados mais de 120 Kg de alimentos não perecíveis.

A noite também foi marcada pela entrega de Certificados para os acadêmicos destaques de cada curso, tendo como critério a melhor média das médias obtidas no semestre de 2017/1 de cada Curso e geral da Faculdade IDEAU. Os alunos premiados foram: Gustavo Rech Rodrigues  – do Curso de Administração com média 9.56; Cristiano José Lanzoni – Curso de Ciências Contábeis com média: 9,06; Marinês Maciel da Silva Longo do Curso de Gestão de Recursos Humanos com média: 9,11; A melhor média das médias ficou com a acadêmica de Joana Marcon do Curso de Pedagogia com média 9,80.

A Coordenadora de Pedagogia professora Caila Lanfredi ressalta que "a I Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia reuniu um público de aproximandamente 200 pessoas nas cinco noites de palestras. Foi um sucesso!!! Momentos em que acadêmicos e comunidade interessada  puderam trocar muitas informações, construir conhecimento, discutir paradigmas e rever/reconstruir conceitos. Não poderíamos ter fechado este evento de melhor forma: realizando a Aula Magna do Semestre. Evento este, que buscou reflexão sobre cenários de inovação e sucesso profissional. Sem dúvidas, momentos riquíssimos para quem nos acompanhou."

Comentários