Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

05/04/2010

Educação: uma arma poderosa com a qual podemos transformar o mundo

No dia 24 de março, os alunos de 7ª e 8ª séries da Escola Franciscana de Ensino Fundamental Santa Clara e os alunos da Escola de Educação Básica IDEAU, tiveram um rico momento de formação através de uma palestra, cujo tema foi “Educação: uma arma poderosa com a qual podemos transformar o mundo”, com Paulo Sérgio Gregoire e Paulo Sérgio Nascimento Gregoire (pai e filho respectivamente).
A palestra teve dois momentos, sendo que o primeiro foi direcionado à experiência de buscar o conhecimento, de superar-se, de conscientizar que o futuro depende do sucesso ou fracasso de hoje. Paulo Sérgio Nascimento Gregoire acredita que a mudança da educação surge no momento em que a escola passa a ser vista como complemento do conhecimento, pois este precisa iniciar em casa, na família.
Na segunda parte da palestra, o senhor Paulo Sérgio falou sobre a presença de Deus em nossa vida, a importância da família e principalmente a preocupação com as drogas, um grande mal que ronda as pessoas. Com relação a isso dizia ele que “é preciso não protelar decisões importantes, mas tomar atitude, pois quem ensina o caminho da ida às drogas, não ensina o da volta.”

Comentários