Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

28/04/2015

Dia 28 de Abril – Dia da Educação

Quem opta pelo magistério, antes de tudo deve ter paixão por ensinar e se orgulhar de seu papel na sociedade, mais do que qualquer profissional. Quanto mais os alunos sentirem essa empatia, mais abertos estarão à aprendizagem e melhor será o desempenho em sala de aula.

Para desempenhar bem esse papel, o educador ideal também deve ter uma formação sólida e ampla. Além de dominar os conteúdos da disciplina, deve ter o conhecimento das metodologias e práticas de ensino.

O bom professor sabe que sua missão profissional não se resume a repassar o conteúdo da disciplina. Hoje o professor é um guia, um tutor. A máxima do "ensinar para a vida" continua valendo. Cabe ao educador, junto com a família, ensinar valores e fazer com que crianças e adolescentes sejam capazes de fazer reflexões e evoluir como indivíduos.

A Faculdade IDEAU parabeniza todos os profissionais da Educação por esta data especial, não só para a categoria, mas também para toda a população, pois os educadores são à base de nossa nação, representando o futuro de nossas crianças e jovens, na construção de um País cada dia melhor.

Comentários