Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

05/08/2010

Design de Moda IDEAU veste as soberanas do município

Os futuros estilistas estiveram incumbidos em enaltecer a beleza das soberanas de Getúlio Vargas, demonstrando seus talentos através das duas criações.
Na tarde de sábado, 31 de julho, representantes da Prefeitura de Getúlio Vargas, da Faculdade IDEAU, a rainha do município Julia Krasuski Vanzo, as princesas Charline Bechi e Luana Fátima Zapello, escolheram dois dos 26 modelos sugeridos por nove alunos do Curso. A Secretária de Educação, Eliane Granella, salienta que “a partir desta proposta, além de embelezarmos nossas soberanas, estamos oportunizando aos acadêmicos uma experiência em relação a sua área de trabalho”. A coordenadora do Curso de Design de Moda da IDEAU, profª. Milena Berthier Bandeira salienta que o trabalho desenvolvido trouxe benefícios para todos os envolvidos, Prefeitura Municipal, Faculdade IDEAU – Curso de Design de Moda e, principalmente aos alunos do curso que puderam expressar seu talento e criatividade e terem o mesmo valorizado por meio do reconhecimento do seu esforço e dedicação ao aceitarem o desafio proposto.
Não foi tarefa fácil selecionar entre tantas opções belas e criativas. Os modelos escolhidos foram criados pelo getuliense Bruno Luis Maciel Teixeira, que está no último semestre do curso. Para criar o desenho, Bruno diz que pensou em uma roupa funcional, bonita e básica, mas sem perder o glamour. O futuro designer de moda diz ainda que pensou o uso do corpete e o caimento da saia valorizando o corpo das soberanas, sem vulgarizar. Bruno também fugiu dos padrões dos trajes que marcam as roupas das soberanas de festas típicas, cuja produção é carregada pelos ícones que identificam a festa. Quanto ao uso das cores, “não articulei muito as combinações, preferindo trabalhar com uma ideia mais leve”, completa ele, referindo-se à interpretação da roupa no que diz respeito às tonalidades. Em breve as criações de Bruno sairão do papel e vestirão as soberanas do município. É aguardar e conferir. 
   

 
Comentários