Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

22/07/2011

Curso de Turismo Rural chegando na reta final

Até agora foram seis módulos estudados. A cada módulo uma vista a propriedades rurais em Getúlio Vargas e região como forma de identificar as oportunidades de negócio, a acolhida no meio rural, possibilidades de roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas, além da degustação de produtos típicos produzidos nas agroindústrias que vêem se desenvolvendo no município.
Ainda restam quatro dos 10 módulos que compõem o curso. O próximo será sobre o tema “Comandando e Organizando a Cozinha Rural” e a previsão de término do curso é para dezembro deste ano.
De acordo com a coordenadora do Curso de Graduação em Turismo da Faculdade IDEAU, professora Milena Berthier Bandeira, essa parceria entre as três entidades – IDEAU, Sindicato e SENAR/RS – foi fundamental para a promoção do curso. “Tão relevante quanto o conhecimento agregado aos alunos que já pertencem ao campo do turismo, são as saídas a campo, que tem possibilitado ao aluno conhecer a riqueza do meio rural de Getúlio Vargas e adjacências”, comenta a professora.
   

Comentários