Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

20/10/2022
Graduação

Curso de Pedagogia realiza práticas pedagógicas

No sábado, 08 de outubro, as acadêmicas do curso de Pedagogia da Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, realizaram práticas pedagógicas com os discentes do curso de Auxiliar de Apoio Docente, na disciplina de Resgate e Recriação de Brinquedos e Brincadeiras do Passado e do Presente, ministrada pela professora Ma. Miriam Narvaz. A atividade proporcionou envolvimento com as áreas de conhecimento do curso, definição de objetivos e organização de espaços.

Durante a tarefa, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar várias práticas lúdicas pedagógicas importantes para o desenvolvimento infantil. Segundo a professora, “as atividades lúdicas ajudam na afetividade, no físico e no social, construindo para uma formação significativa e humanizada. Utilizar o jogo e a brincadeira faz com que a criança desenvolva capacidades e habilidades, garantindo que o prazer esteja inserido no aprender”, destacou a Miriam.

Curso de Auxiliar de Apoio Docente

O curso está em sua 9ª edição e visa capacitar profissionais para atuarem nas funções de educar e cuidar das crianças na faixa etária da Educação Infantil, previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais. A formação é ofertada na modalidade presencial, dividida em dois módulos, com carga horária total de 80 horas.

Comentários