Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

11/11/2011

Culinária também é Turismo

A “Culinária” foi a temática do módulo que levou o grupo de alunos para a cozinha. Muitas informações sobre a limpeza da cozinha, elementos da culinária e métodos específicos de preparo. Também foi possível aprender mais sobre corte, limpeza de carnes, hortaliças e legumes, preparação de massas, limpeza de máquinas, utensílios e equipamentos, além de receitas criativas e saborosas que fazem uso de recursos naturais (alimentos e temperos), bem como o melhor reaproveitamento dos alimentos.
“A culinária é está diretamente ligada ao Turismo” explica a coordenadora do Curso de Graduação em Turismo da Faculdade IDEAU, professora Milena Berthier Bandeira. “A gastronomia é atrativo em muitos destinos turísticos e por esse motivo saber mais sobre as boas práticas da culinária é relevante ao aprendizado dos alunos de Turismo”, completa.
O próximo módulo acontece de 25 a 27 de novembro e abordará a prestação de serviços em restaurantes. O grupo deve concluir o curso completo de Turismo Rural ainda em 2011.

   

   

   

   

   

Comentários