Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

29/04/2020
Centro Universitário

Comunicado: Ação Anti COVID-19

Prezado Estudante! 

A cada dia que passa ansiamos por uma boa notícia em relação à crise da COVID-19, e enquanto esperamos, trabalhamos intensamente com as atividades remotas, e projetando novas estratégias, novos planos para o retorno. Preocupamo-nos com a integridade da saúde de alunos, professores e funcionários da IDEAU e por extensão suas famílias, tanto quanto, com as consequências de um período letivo cancelado, bem como a manutenção dos empregos.

De acordo com os comunicados oficiais, não poderemos retornar no dia 04/05 conforme previsto, e aguardamos o calendário de retorno gradativo prometido pelo Governador do Rio Grande do Sul em entrevista no dia de ontem (28). Tão logo tenhamos nova data, os informaremos.

Acreditamos que é possível voltar às atividades de forma gradual, contando com orientações do Plano Estratégico de Retomada das Atividades do Segmento Educacional Privado Brasileiro, elaborado pela FENEP – Federação Nacional das Escolas Particulares, publicado em 26/04, o qual prevê medidas na ordem da prevenção da saúde, pedagógicas e jurídicas, validando a preocupação com o contexto em que estamos inseridos, considerando os diversos âmbitos desta situação. Também seguimos as orientações das Diretrizes para Escolas durante a pandemia aprovada no dia 28/04 pelo Conselho Nacional de Educação – CNE.

Prezados alunos, continuamos à disposição para quaisquer dúvidas e/ou necessidades, e pedimos que permaneçam atentos à novas informações, dedicados ao estudo teórico, confiantes de que ao retornarmos teremos condições de aprender de forma prática aplicada, garantindo a continuidade da formação de qualidade de cada um de vocês.

Aproveitamos esse comunicado para agradecer aos Professores de vocês que estão dando sequência ao trabalho remoto, atividade diferente imposta pela situação de restrição social, e que se preparam com proposta de aplicação prática para o retorno, reconfigurando todo o planejamento realizado para suas aulas.

Nossas decisões têm sido pautadas por informações concretas e amparo legal, prezando pelo bem de cada um dos que fazem parte da Família IDEAU. Agradecemos a confiança e empenho!

Atenciosamente,

A Reitoria, 29 de abril de 2020

Comentários