Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

15/07/2011

Centro de Educação IDEAU Colégio Sta. Clara comemora o Dia dos Avós

Com a temática centrada na casa da vovó e do vovô, as atividades foram organizadas pelas professoras com orientação da coordenação. As turmas do Maternal, Nível I e Nível II interpretaram o momento quando estamos com os pais e quando estamos com os avós. No final do encontro, todos se reuniram na Cantina para participar de um momento de confraternização com chá, doces e salgados. O prêmio do sorteio foi entregue pelo Diretor Presidente Prof. Flávio Carlos Barro a vovó Maria Dala Corte.
A Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Anos Iniciais do Centro de Educação IDEAU, professora Caroline Tonin Cadorin, destaca que “a infância remete à presença dos avós e com isto procuramos demonstrar a importância desta relação familiar. Há quatro pessoas que acumulam sabedoria, ternura, carinho, compreensão e têm muitas histórias para contar: os Avós”.
Para Ivone Spilmann, avó do João Pedro, o encontro proporciona a integração. “É importante podermos ter um chá para os avós, ressaltando que essas lembranças marcam a criança para toda a vida”, comenta com sorrisos. Ivone Grumman, avó do Diogo e Amanda, ficou emocionada com a apresentação. Para ela, que está sempre presente na escola, é muito importante acompanhar todas as atividades dos netos. Para Vilma Vitali, avó dos alunos Erick e Isabelli o espetáculo das crianças foi lindo. “A homenagem foi emocionante e esta integração faz muito bem tanto para os avós quanto para as crianças”. 
Também as turmas do 1º ao 5º ano oportunizaram aos alunos um momento de troca de experiências e vivências com os avós: Helmi Secco, Clarinda Piva, Leda Giacomazzi, Tereza Cardoso, Benvenuta Todero e Nilza Santi conversaram com os educandos estabelecendo uma ponte com o passado, integrando a história de diferentes gerações, repassando sabedoria, conhecimentos e a certeza de um sentimento maravilhoso de estar vivenciando a continuidade da sua própria vida. Para as professoras “celebrar o dia dos avós, significa comemorar a experiência de vida, valorizar a sabedoria adquirida no convívio com as pessoas e com o meio”.
   

   

Comentários