Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

14/03/2024
Graduação

Aula Magna com Maneca Duarte discute sobre a beleza de ser um eterno aprendiz

Na noite da última quarta-feira (13), a Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, iniciou oficialmente o semestre letivo com a tradicional Aula Magna. O palestrante e treinador comportamental Maneca Duarte conduziu um bate-papo com os estudantes e comunidade acadêmica.

Com o título “A beleza de ser um eterno aprendiz”, Maneca apresentou com uma boa dose de humor e descontração uma profunda reflexão sobre temas fundamentais para o crescimento pessoal e profissional. Entre suas falas, o palestrante ressaltou a diferença entre saber muitas coisas e aplicar esse conhecimento de maneira sábia diante das situações do cotidiano. Nesse mesmo sentido, encorajou os presentes a encararem os desafios da vida como oportunidades de crescimento e fortalecimento.

Por fim, contrariando a crença popular de que o sucesso é resultado do acaso, Maneca Duarte argumentou que ele é fruto do esforço contínuo, da persistência e da determinação, dessa forma, também é imprescindível estar atento às oportunidades que se apresentam em nosso caminho, muitas vezes disfarçadas de desafios ou adversidades.

Além de compartilhar pensamentos de grande valia, o evento também teve um propósito solidário. Os acadêmicos foram convidados a contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente destinado a entidades beneficentes do município. Essa iniciativa reforça o compromisso da Instituição em promover o bem-estar social e a solidariedade com a comunidade que mais precisa.

Bolsa Mérito

Como parte do reconhecimento do mérito acadêmico, a noite também foi marcada pela entrega da Bolsa Mérito aos estudantes destaque do último semestre. Essa honraria destaca não apenas o desempenho acadêmico excepcional, mas também pressupõe uma formação integral dos estudantes para um futuro social, profissional e pessoal de sucesso e felicidade, o que se alcança por meio de esforço e dedicação diária.

“É um momento para reiterar os princípios fundamentais que norteiam a Instituição e para inspirar os alunos a se dedicarem ao seu aprendizado e crescimento pessoal. A Bolsa Mérito é um reconhecimento valioso do desempenho dos alunos em suas atividades acadêmicas. Mais do que uma simples recompensa financeira, o programa carrega consigo uma série de benefícios significativos, além de desempenhar um papel crucial na promoção da equidade e da inclusão no ensino superior”, destacou o diretor acadêmico, professor Me. Gustavo Fantoni.

Confira os estudantes destaque desta edição:

Administração: Bruna Amaro De Carvalho – 9,65

Agronomia: Tais Gabriela Zalamena – 8,29

Ciências Contábeis: Maria Eduarda Favaretto De Oliveira – 9,25

Direito: Simão Carlos Ilíbio – 9,74

Medicina Veterinária: Natália Regina Schumacher – 9,87

Pedagogia: Vitória Santos Da Luz – 9,31

Psicologia: Mariana Picheti Volpato – 9,59

Comentários