Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Alunos da Escola de Educação Básica IDEAU apresentam trabalhos relacionados a teoria e prática na disciplina de Matemática
 
                
Os temas solicitados pela professora foram: Aplicações de M atemática Financeira no dia a dia (1º ano), Aplicações de Áreas de Figuras Planas (2º ano) e Aplicações de Prismas e Pirâmides (3º ano). Divididos em grupos, os alunos tinham como tarefa trazer um exemplo do dia a dia, onde se aplicam os conceitos matemáticos discutidos em aula.
atemática Financeira no dia a dia (1º ano), Aplicações de Áreas de Figuras Planas (2º ano) e Aplicações de Prismas e Pirâmides (3º ano). Divididos em grupos, os alunos tinham como tarefa trazer um exemplo do dia a dia, onde se aplicam os conceitos matemáticos discutidos em aula.
        Dentre os diversos assuntos levantados pelos alunos destacam-se os trabalhos que envolveram: Diferentes tipos de Cheques; Funcionamento de uma Poupança; Alíquota do Imposto de Renda; Estudo da planta baixa de cômodos de uma casa (quantidade de lajotas, telhas e tinta para pintura); Utilização de Triângulos na Engenharia Elétrica e na Engenharia Civil; Conceitos de Área e Volume do Paralelepípedo na Cultura do Fumo e da Silagem; Utilização de Triângulos e Pirâmides para sustentação de pontes; Construção de Maquetes de Parque de Diversões, etc. 
        A avaliação dos trab alhos foi constituída de uma banca, onde estiveram presentes a professora da turma, um aluno, a Profª. Dânia Barro e o Profº. Msc. Gilberto Perreira (Coordenador do Ensino Médio), os quais avaliaram os recursos utilizados, a apresentação, o conteúdo abordado, a criatividade, a originalidade, a interação do grupo e a organização. Além da aplicação no cotidiano, a realização deste trabalho objetivou o desenvolvimento da autonomia na busca pelo desconhecido e também o contato com uma avaliação diferenciada da usualmente utilizada em nível de Ensino Médio.
alhos foi constituída de uma banca, onde estiveram presentes a professora da turma, um aluno, a Profª. Dânia Barro e o Profº. Msc. Gilberto Perreira (Coordenador do Ensino Médio), os quais avaliaram os recursos utilizados, a apresentação, o conteúdo abordado, a criatividade, a originalidade, a interação do grupo e a organização. Além da aplicação no cotidiano, a realização deste trabalho objetivou o desenvolvimento da autonomia na busca pelo desconhecido e também o contato com uma avaliação diferenciada da usualmente utilizada em nível de Ensino Médio.