Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

21/11/2011

Alimentação é assunto sério! 3º Ano IDEAU/Sta. Clara estuda a importância de hábitos alimentares saudáveis

Ter uma vida saudável está cada vez mais difícil no mundo contemporâneo. As pessoas estão consumindo cada vez mais alimentos industrializados e se alimentando de forma errada, o que está gerando várias consequências terríveis para a saúde.
Foi pensando nisso que a professora Caila L. Polese propôs aos seus alunos da turma do 3º ano, um estudo sobre Alimentação Saudável. Os alunos estudaram o Corpo Humano e a importância de uma alimentação saudável para preservar e manter a saúde.
Dentro deste projeto os alunos estudaram os alimentos e suas origens; os alimentos e o que eles fornecem para o corpo; o que é uma alimentação saudável; estudaram e construíram a pirâmide alimentar; criaram sugestões de cardápios saudáveis e montaram uma livro de receitas saudáveis.
O estudo estendeu-se também para a cozinha da escola. Juntamente com a professora, a turma participou da “Culinária Saudável”. O prato do dia foi sanduíche natural, suco natural e salada de frutas. Todos os pratos foram feitos pelos alunos.
“Foi uma delícia! Experimentei legumes e verduras que não costumo comer em casa, achei que não gostava, mas são muito saudáveis e nosso corpo precisa deles para mantermos uma vida saudável”, ressalta a aluna Alissa Andreis Karpinski. O aluno Bernardo Anzolin já mudou seus hábitos e está trazendo uma garrafinha de água para beber durante a aula, subtituindo os refrigerantes.
A professora Caila diz que “trabalhar a alimentação saudável na escola é de vital importância, já que a infância é um período crucial para a formação de hábitos nutricionais saudáveis. As crianças alimentam-se fora de casa, longe dos pais, e precisam estar conscientes de suas escolhas, para isso precisam saber e entender  que alimentos são saudáveis e o porquê, assim estarão comendo verduras, legumes e alimentos mais saudáveis por obrigação, mas sim por uma  opção de vida mais saudável. Esse é meu maior objetivo”.

   

   

   

Comentários