Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

05/04/2010

Agronomia IDEAU presente na Feira Internacional EXPODIRETO/COTRIJAL 2010

Diversos alunos do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU participaram da 11ª EXPODIRETO/COTRIJAL, que ocorreu no período de 16 a 20 de março, no município de Não-Me-Toque/RS. Além da participação dos alunos na exposição dos stands da feira, durante toda a semana, a coordenação do curso de Agronomia e um acadêmico do primeiro semestre, funcionário da empresa AXIS Agrocomercial, organizaram uma viagem técnica no dia 18 de março de 2010.
Como é de conhecimento de grande número de pessoas, a Expofeira, ocupa uma área de 84ha e tem a participação de 315 empresas, todas da área do agronegócio. Cada empresa apresentou suas novidades em termos de resultados de pesquisas, na área de sistemas de produção, máquinas e equipamentos para a agricultura e agroindústrias, materiais para construção de galpões, insumos para agricultura como fertilizantes e defensivos, na área de sementes, biocombustíveis e manejo de solos.
Além da exposição de produtos e equipamentos, ocorreram diversas minipalestras nas áreas da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. Os alunos visitaram diversas empresas, conversaram com engenheiros agrônomos, pesquisadores e técnicos, os quais passavam aos visitantes explicações sobre o funcionamento dos produtos que estavam expondo. Houve distribuição de folders, folhetos, livretos e revistas, sobre os temas expostos: híbridos de milho; tecnologias de máquinas agrícolas e novas variedades de soja; empresas de agronegócio como: Nidera, Brasmax, Agroeste, Codetec, Monsanto, Syngenta, Cheminova e Biosul. A viagem propiciou adquirir muito conhecimento que, com certeza, será útil para toda a vida profissional dos acadêmicos.

Comentários