Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

28/07/2011

Agronomia IDEAU efetiva atividades no novo Campo Experimental

Esta área representa um outro enfoque que o curso de Agronomia pretende abordar: pesquisas de médio e longo prazos. “Desde que assumi a coordenação do curso, estamos trabalhando em prol da organização e implantação dessa área que vinha sendo uma demanda dos alunos”, diz o coordenador do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, professor Alexandre da Silva.
A partir de agora, os projetos teórico-práticos terão blocos experimentais fixos por grupos com 24 parcelas de 5 metros de largura e 4 metros de comprimento. Nas três filas de oito parcelas existe um espaçamento de 1 metro entre as parcelas. Entre as filas de parcelas existe um espaçamento de 6 metros. Entre os blocos existe um espaçamento de 8 metros. Essa fixação de área por grupos traz uma longevidade nas análises dos dados e uma perspectiva real de pesquisas e resultados a serem publicados em eventos e periódicos de relevância na área agronômica.
Toda a delimitação das unidades experimentais já foi feita e, a partir desse momento, os grupos formados pelos acadêmicos do curso de Agronomia da IDEAU ficam responsáveis por suas unidades até o fim de sua graduação. Essa área experimental é uma iniciativa que vem ao encontro do que Instituição se propõe, ou seja, oferecer um ensino de qualidade. “Certamente, virão mais iniciativas e projetos que agregarão ao curso de Agronomia e colaborarão para a formação técnica e científica dos acadêmicos”, comenta Alexandre.

Comentários