Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

28/09/2011

Administração IDEAU no Tropeiro Camponez

A visita a empresa de turismo rural Tropeiro Camponez foi pensada e idealizada pelos professores do IV semestre da turma da Administração da Faculdade Ideau como parte do Projeto Teórico e Prático do semestre.
O grupo de alunos (34) que foram acompanhados pelos professores Valdeci Nardi e Batista Gollo tiveram a oportunidade de vivenciar momentos que possibilitou melhorar o relacionamento entre os integrantes. Foi possível conhecer a história sobre a batalha através das explicações do proprietário Carlos Leandro Lacourt. Os alunos puderam se desafiar com atividades que precisou de estratégias e determinação dos envolvidos através de atividades em grupo exercitando reposicionamento em vários momentos.
A chegada do grupo ao Tropeiro Camponez teve roda de chimarrão, visita aos marcos históricos da batalha do Pulador – que ocorreu em 1894 como morte de 1.500 pessoas -, passeio de carretão, trilha na mata (900 metros), churrasco campeiro na mata. Após o meio-dia trilha da nascente (1300 metros), trilha no riacho, banho de rio, futebol de lama, passeio a cavalo e café campeiro.

Comentários