Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

12/03/2012

ADM IDEAU por dentro do Coaching

A iniciativa partiu da professa Vanessa Rissi que ministra a disciplina de Seminários II na turma. A convite da professora Vanessa, a consultora em RH, Psicóloga, Especialista em Gestão de RH , Coach com certificação internacional ISOR®, Marine Ascoli de Cezaro esteve em sala de aula abordando assuntos como: o que é coaching, benefícios do coaching e metodologia.
A disciplina de Seminários tem como objetivo oportunizar aos alunos o debate de temas emergentes na Administração e “Coaching é uma nova modalidade de atuação profissional. Combina prática e procedimentos distintos, visando dar suporte aos clientes para que atinjam objetivos pré-estabelecidos, geralmente associados a performance no trabalho”, explica a professora.
A partir da fala de Marine, os alunos puderam entender o processo de coaching, ou seja, um processo que leva o cliente a buscar novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas. Cabe destacar que este processo pode ser focado no aumento de performance ou na mudança, transformação e aprendizado.

 

Comentários