Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

03/08/2022
Graduação

Acadêmicos do curso de Agronomia realizam aula prática sobre poda em frutíferas

Os acadêmicos do segundo e sexto semestre do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, realizaram no último sábado, 30 de julho, uma aula prática sobre poda em frutíferas, cujo objetivo era exercitar a teoria vista em sala de aula em um caso real.  A atividade foi realizada em parceria com um produtor rural do município, que cedeu o pomar para a realização da ação. 

Durante a aula, a coordenadora do curso, professora Caroline Farias Barreto, realizou explicações sobre a importância da poda em frutíferas, como deve ser realizada, a época adequada e os principais objetivos desse manejo. Na oportunidade, o produtor também demonstrou como ele executa a prática de poda em sua propriedade. 

Os alunos, sob supervisão dos professores Cassiane Ubessi e Renan Zandoná, praticaram a poda em plantas de pessegueiros. De acordo com Caroline, “essas práticas que ocorrem no curso de Agronomia da Faculdade IDEAU reforçam a forma de ensino, na qual alia o conhecimento teórico e prático na formação dos nossos acadêmicos”.

 

Comentários