Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

26/11/2021
Graduação

Acadêmicos de Agronomia realizam aula prática sobre tecnologia de aplicação

Os acadêmicos do quarto e oitavo semestre de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, nas disciplinas de Aspectos Hídricos Aplicados à Agronomia e Irrigação, Drenagem e Manejo da Água, ministrado pelo professor Adriano Bruzza realizaram uma aula prática sobre uso de tecnologias na irrigação. A atividade foi realizada em conjunto com a Empresa Agrimar e Jacto no sábado, dia 20 de novembro.

A aula proporcionou aos estudantes a vivência das técnicas de escolha dos bicos de pulverização, assim como os modelos de sistemas mais utilizados em cada cultura. Durante a prática os alunos puderam observar a utilização de implementos da empresa parceira AGRIMAR Caxias do Sul, e as orientações  do Engenheiro Agrônomo Marcelo Biazi, técnico da empresa Jacto, referência no mercado de bicos pulverizadores.

Desta forma, os alunos puderam realizar trocas de experiências em extensão rural, economia e uso dos recursos de gestão tecnológica dos recursos hídricos. Segundo o professor Adriano Bruzza “a atividade reforça o ensino dinâmico e o perfil do profissional formado pela Instituição, multifacetado, um diferencial esperado de nossos futuros Agrônomos”.

A atividade prática foi acompanhada pela coordenadora do curso Caroline Farias Barreto, a qual evidenciou a importância de aulas práticas integradas com profissionais e empresas de excelência na área da Agronomia. A coordenadora ainda ressalta que a troca de experiências entre os alunos e profissionais proporciona uma maior aproximação com a realidade quanto às exigências profissionais e do mercado de trabalho. 

Comentários