Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

25/03/2024
Graduação

Acadêmicos de Agronomia realizam aula prática sobre plantas daninhas e insetos pragas

No início deste mês, os acadêmicos do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, do 5º e 8º semestre, na disciplina de Fitossanidade e Manejo de Culturas de Verão, respectivamente, participaram de uma aula prática conduzida pelos docentes Dr. Renan Ricardo Zandoná e Dra.Cassiane Ubessi. A atividade teve como foco a identificação de plantas daninhas e insetos pragas nas culturas de verão, como soja e milho.

Sob a orientação dos professores, os estudantes dirigiram-se à fazenda-escola, onde puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, observando de forma crítica o desempenho dos experimentos implantados nos Projetos de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP). Após essa identificação, foram debatidas as estratégias de manejo que podem ser adotadas e quais possuem maior eficiência para controlar as plantas e os insetos identificados.

Segundo o professor, os alunos não apenas adquirem os conhecimentos teóricos, mas também executam o que aprendem, desenvolvendo habilidades essenciais para o desempenho profissional. “É fundamental que o Engenheiro Agrônomo saiba identificar as plantas daninhas e os insetos, pois auxilia no posicionamento adequado de manejo e controle. Assim, nossos alunos participam de maneira ativa do planejamento e posicionamento das ações de controle, através de distintos métodos”, destacou Renan.

Comentários