Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

13/09/2022
Graduação

Acadêmico de Agronomia realiza estágio curricular nos Estados Unidos

Este é um ano diferente para Anderson da Cruz Cerutti, acadêmico do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul.  O futuro engenheiro agrônomo está na reta final da graduação, no décimo semestre, e conquistou a oportunidade de desenvolver o estágio curricular obrigatório na Louisiana State University (LSU), nos Estados Unidos da América (EUA), na área de pesquisa e desenvolvimento.

Anderson, que agora está residindo em Baton Rouge, iniciou o estágio no mês de julho, no Centro de Estudos em Agricultura no Departamento de Entomologia. “Aqui coloco em prática o conteúdo aprendido em sala de aula, desenvolvendo pesquisa com duas espécies de lagartas e suas resistências nas culturas de milho, algodão e cana de açúcar”, explica.

O estudante afirma que uma coisa foi fundamental no processo de preparação para este momento: contar com o apoio e incentivo dos professores. Para a realização do estágio fora do país, ele teve ajuda da coordenação do curso que, juntos, buscaram por uma oportunidade. Agora, é hora de desfrutar de todas as possibilidades e aproveitar as experiências. “É uma oportunidade de aprimorar o conhecimento passado e fornecido pelos professores da Instituição.  Eu tenho a oportunidade de conhecer um novo país e a cultura local, melhorar o conhecimento sobre uma nova língua, e ainda, sair competitivo e preparado para o mercado de trabalho”, comentou Anderson.

Para a coordenadora do curso, Dra. Caroline Farias Barreto, esse é um momento importante para o avanço pessoal e profissional do estudante, além de possibilitar novas oportunidades no ambiente agronômico e ver na prática as tecnologias utilizadas em outro país.

 

 

Comentários