Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

06/03/2012

Acadêmica IDEAU faz estágio na SantAgro

A SantAgro é uma empresa que atua na área de pesquisa voltada à liberação e avaliação de defensivos agrícolas junto ao Ministério da Agricultura. A empresa realiza ensaios de campo nos quais são avaliados quesitos como a efetividade, eficiência e resíduo para determinação de carência. É com base nos laudos elaborados pela empresa – e também por diversos laboratórios de análises de resíduo e pela ANVISA – que o Ministério da Agricultura libera a comercialização de um novo produto para o mercado.
Durante o período em que esteve em Santa Cruz do Sul, Diane foi auxiliar em atividades de campo preparando as áreas para os ensaios. A aluna da IDEAU também acompanhou as avaliações de resultado e observou como a equipe a coleta e a interpretação destes resultados.
Desde 04 de fevereiro a futura agrônoma acompanha o trabalho realizado pela SantAgro na unidade de Erebango/RS. Segundo Diane a chance de ter realizado o estágio “trata-se de uma experiência muito importante para a minha carreira como Agrônoma, tendo a oportunidade de trabalhar em uma empresa licenciada no Ministério da Agricultura para atuar no ramo de pesquisa voltada à liberação de novos defensivos agrícolas e com mais de 20 anos de atuação no ramo”. Diane destacou também a possibilidade de colocar em prática o que foi ensinado na faculdade, além de aprender muitas coisas que só se aprende na prática e no dia a dia no campo.

  

  

 

 

Comentários