Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

15/04/2010

A arte de ser Pedagogo

A oficina “O Pedagogo e a arte de trabalhar as diferenças”, com a professora Márcia Zani Botton, realizada no Dia do Pedagogo, oito de abril de 2010, evento organizado pela Coordenação do Curso de Pedagogia e DCE da Faculdade IDEAU, foi uma forma encontrada de homenagear os futuros pedagogos.
O conteúdo abordado envolveu aspectos da importância do pedagogo no desenvolvimento integral dos alunos, em todas as faixas etárias, trabalhando a arte de aceitar as diferenças. Através de projeções, foi mostrado o universo das pessoas com deficiência e como é importante respeitar as peculiaridades das pessoas. Foi realizada uma técnica dos pontos, mostrando que a mesma proposta pode ser realizada de maneiras diferentes, dependendo da habilidade e visão de cada pessoa, trabalhando o texto de Madalena Freire “A História de Tom-Tom”, associando aos Tom-Tons que surgem no dia a dia dos pedagogos.
Ao finalizar a oficina, a professora Márcia Zani Botton fez sua avaliação “como responsável pela oficina, considerei um momento muito importante e pude perceber o interesse das alunas, que participaram e se desenvolveram em todas as atividades. Parabéns à Faculdade IDEAU e ao DCE pela iniciativa. Momentos como esse comprovam que a educação é responsável pelas mudanças na sociedade, que podem ser positivas ou negativas, dependendo do grau de envolvimento dos educadores. Se depender desse grupo de educadores, tenho certeza que as mudanças serão muito satisfatórias”.

Comentários