Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

07/05/2012

4º ano IDEAU inserida no universo das plantas

A Biofértil se dedica há mais de 12 anos em pesquisa e desenvolvimento, para melhoria da qualidade e resistência de mudas. O trabalho realizado na empresa, associado com o ensino em sala de aula proporcionou uma aprendizagem ser mais significativa e prazerosa. “O objetivo é proporcionar uma aula envolvente, relacionando a teoria com a prática”, explica a professora. A aluna Pietra Rodighero destacou: “Tirei muitas dúvidas sobre as plantas”.
O plantio (sementes) e seu processo (mudas) foram explicados pela proprietária Neiva Borgman. Ela expôs aos educandos a importância e o cuidado das plantas. Neiva explicou como acontece a produção de mudas, além de esclarecer a importância de cada etapa no equilíbrio do meio ambiente. “Na escola e em casa estamos usando tudo o que aprendemos” disseram as alunas Sthefany Rochack, Marcela Fernandez e Laura Beledelli. “Fiquei impressionada com os inúmeros questionamentos que os alunos fizeram”, contou a professora Neicla.
No final do passeio a turma ganhou uma muda de Ipê Amarelo. Os alunos plantaram a árvore na escola e vão observar o seu crescimento. Todos também receberam sementes de algodão, mudas. Empolgados plantaram, colocando em prática o que haviam aprendido. “O passeio de estudo proporcionou novos conhecimentos”, concluiu Neicla.

  
  

Comentários