Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

Corpo Editorial Normas para publicação Edição atual Edições anteriores

1. Revista de Administração e Ciências Contábeis do IDEAU (RACI) – Revista Científica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai – Faculdade IDEAU publica artigos científicos, revisões bibliográficas e notas referentes às áreas citadas, que deverão ser destinados com exclusividade.

2. Os artigos científicos, revisões e notas devem ser encaminhados via eletrônica ao e-mail raci@ideau.com.br e editados em idioma Português, Inglês ou Espanhol. O trabalho deverá ser digitado em tamanho A4 210 x 297 mm em espaço 1,5, com margens superior, inferior, esquerda e direita em 2,5 cm, fonte Times New Roman e tamanho 12. O máximo de páginas será de 20 para artigo científico, 25 para revisão bibliográfica e 10 para nota, incluindo tabelas, gráficos e figuras. Figuras, gráficos e tabelas devem ser inseridos no texto e gerados pelo software editor de texto.

3. O artigo científico deverá conter os seguintes tópicos: Título (Na língua de origem em que o material foi gerado e Inglês); Autores (Identificação dos autores com breve currículo escritos no rodapé); Resumo (100-300 palavras); Palavras-chave (3); Abstract; Keywords; Introdução com Revisão de Literatura; Material e Métodos; Resultados e Discussão; Conclusão e Referências. Agradecimento(s) e Apresentação; Fontes de Aquisição; Informe Verbal; Comitê de Ética e Biossegurança devem aparecer antes das referências.

4. A revisão bibliográfica deverá conter os seguintes tópicos: Título (Na língua de origem em que o material foi gerado e Inglês); Resumo; Palavras-chave; Abstract; Keywords; Introdução; Desenvolvimento; Conclusão; e Referências.

5. A nota deverá conter os seguintes tópicos: Título (Na língua de origem em que o material foi gerado e Inglês); Resumo; Palavras-chave; Abstract; Key words; Texto (sem subdivisão, porém com introdução; metodologia; resultados e discussão e conclusão; podendo conter tabelas ou figuras); Referências.

6. Todas as letras do título do artigo devem ser maiúsculas e negritadas. Nomes científicos só devem ser empregados quando estritamente necessário. Esses devem aparecer nas palavras-chave, resumo e demais seções quando necessários.

7. As citações dos autores no texto, referências e apresentação de figuras/quadros/tabelas deverão seguir as normas para trabalhos acadêmicos da ABNT (NBR 14724:2011; NBR 10520:2002; NBR 6023:2002).

8. Os conceitos e afirmações contidos nos artigos serão de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

9. A avaliação dos materiais submetidos à RACI será feita por dois pareceristas; sendo que, em caso de opiniões divergentes quanto à aceitação do trabalho, o mesmo será enviado para um terceiro parecer.

10. Os artigos serão publicados em ordem de aprovação.

11. Os artigos não aprovados serão arquivados havendo, no entanto, o encaminhamento de uma justificativa pelo indeferimento.

12. A periodicidade de publicação do periódico será semestral.